sexta-feira, 18 de abril de 2014

Londrina: Resultados da 2ª etapa do Metropolitano de Automobilismo

Com as duas baterias realizadas no sábado, o Metropolitano 2014 teve duas corridas completamente distintas. Uma bateria realizada debaixo de muito sol e calor e outra com um temporal lavando completamente a pista.

Na primeira, Beto Cazuni largou na pole mas perdeu a liderança para Marcio Imagava e chegou a cair para a 3ª posição, atrás de Lucas Inoue. Algumas voltas depois conseguiu recuperar a liderança. Enquanto isso, Estevam Neto liderava na Speed, seguido de Antonio Filho e Neno Oliveira. Marcio Imagava acabou sofrendo um acidente na curva da caixa d'água, enquanto tentava diminuir a diferença para Cazuni, abrindo caminho para Lucas Inoue ficar com a segunda posição.

Beto Cazuni, vencedor da 1ª bateria na Marcas A

Como a batida foi no final da prova e não haveria tempo hábil para retirada do carro #98 de Imagava, a corrida foi encerrada com a presença do Safety Car. Na Marcas A, o vencedor foi Beto Cazuni, seguido por Lucas Inoue e Rodrigo Pfeifer. Na Marcas L, vitória de Caio Botelho, seguido por Nahar Soubhia e Rodrigo Garcia. Na Speed, vitória de Estevam Neto, seguido por Neno Oliveira e a dupla Rafael Iasbek/Renan Pires.

---

Na segunda bateria, com a pista bem molhada e escorregadia, Beto Cazuni largou na frente e manteve a liderança, seguido de Inoue e Pfeifer. Enquanto isso, Adriano Barbosa com o Gol #101 e Antonio Filho com o Speed #33 que largaram no final do grid, faziam uma excelente prova de recuperação. No meio da prova, Lucas Inoue ultrapassou Beto Cazuni e liderou até a entrada programada do Safety Car.

Na relargada, Inoue errou e Cazuni reassumiu a liderança, ali se iniciava uma briga com direito à muita troca de tinta e retrovisores voadores, briga essa que só acabaria na última curva da última volta, com uma batida esquisita que você por ver  no vídeo do amigo Beto Borghesi, onde Lucas Inoue levou a pior e foi parar no muro, não conseguindo completar a prova. Beto Cazuni cruzou a linha de chegada na frente, mas foi desclassificado por atitude anti-desportiva em razão do acidente com Inoue.

Com isso, Adriano Barbosa que havia largado dos boxes e fez um grande trabalho de recuperação, venceu na Marcas A, seguido de André Jacob e Rodrigo Pfeifer. Na Marcas L, Caio Botelho venceu novamente, seguido de Nahar Soubhia e Rodrigo Garcia. Na Speed, Estevam Neto saiu com a vitória, Antonio Filho foi o segundo colocado e Neno Oliveira o terceiro.

Adriano Barbosa venceu a 2ª bateria no geral e na Marcas A

A 3ª etapa do Metropolitano de Automobilismo 2014 está com data marcada para os dias 28 e 29 de Junho.

Confira algumas imagens da 2° etapa do Metropolitano de Automobilismo 2014

Briga bonita e extremamente limpa entre os Speed's


 


 

 

 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário